sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Barriguinha zero trans!


Chega setembro, outubro e a gente fica louca com a balança e a quantidade de quilos indesejáveis que temos que perder pra chegar em dezembro com aquele corpo que sonhamos - e nem sempre conseguimos, seja pela tentação de hambúrgueres na McD's, daquela coca geladinha dos finais de semana, das segundas-feiras em que as dietas não duram mais que 24 horas e daquele mousse bapho de chocolate que sua sogra fez e que você não poderia fazer "a desfeita" de recusar! Viu como somos testadas de todos os lados?

E pra onde vão os açúcares da coca, a "mini" gordurinha dos cheddar's da Mc, e as calorias do mousse? Nas coxas elas resultam em dobrinhas e furinhos: nossas amigas celulites - que não nos deixam por nada, no rosto, as temidas espinhas, e na barriga os resultados também não são nada agradáveis, a barriga fica cheinha, com estrias (se você for do tipo sanfona que emagrece-engorda, emagrece-engorda) e sem contar no aspecto mais visível que ela tem, por estar no centro da "escultura", então às vezes damos mais atenção a ela.

Se livrar de todo esse pesadelo parece - e é - uma grande tortura para aqueles que cresceram sob o domínio do fast-food (presente!). O negócio é ir diminuindo as quantidades e trocando o errado e calórico pelo certo e nutritivo. Me ver falando isso até parece que ando pondo em prática tudo isso, né? Mas é super ao contrário. Tento me controlar mas nas massas (amo!), nem gosto tanto de doces então isso já melhora bastante, mas o que está tanto resultado mesmo é a academia. Acho que pra quem quer perder peso não precisa se sacrificar tanto, mas também depende de quanto você quer.

Tem duas coisinhas básicas, porém nem sempre é fácil segui-las: aliar a atividade física a uma boa alimentação. Você já ouvir falar e escutou muuuitos falarem por aí nisso, eu sei. Mas é a pura verdade. Ambos se completam e os resultados, minha amiga, são espetaculares.

Mas o assunto aqui é chapar nossa arqui-inimiga barriguinha saliente que anda tirando sono de muitas nessa época do ano. Vai vestir um biquíni e a "coisa" tá lá, vai colocar um vestido justo mas é só ficarmos de perfil pra tal belezura se destacar, vai pôr uma cropped, mas olha no espelho e não gosta do que vê.

Tá na hora de acabar com essa briga! Prontas pro manual da barriga chapada?

A causa como eu já havia comentado é a má alimentação e a ausência da atividade física. Não acreditem em dietas milagrosas, revistas que prometem isso e aquilo, e nem em propagandas de vitaminas e shakes. Eles resultarão apenas em dispesas pra você pagar no fim do mês, quando simplesmente você poderia comprar feijão, aveia, iogurte, pão integral, ovo e azeite.

Sim, além de baratos eles te auxiliam na queima de calorias. Duas ou três opções das que citei devem ser incluídas nas refeições principais, e aliadas a três idas (no mínimo) na academia a cada semana, o resultado você já vê em menos de 5 semanas, ou seja,  em menos de dois meses você pode ter (ou tirar) o que tanto sonhou.
E não precisa vir com a desculpa de que não tem tempo, reserve 5 minutinhos do seu dia para fazer abdominais. Viu como é fácil?

FALANDO NISSO: 
E aproveitando esse clima de magreza, zero gordura trans e sol, achei uns biquínis lindos na net, e trouxe pra compartilhar com vocês.

Namoro perfeito? Onde?


Cineminha à toa com as amigas, vocês se conhecem por amigos em comum, rola a tão famosa química, ficam por algumas semanas, a conversa rola solta por horas, ele te pede em namoro, você aceita, e...
Como ter - e manter - o namoro perfeito? Ah, que pergunta mais clichê! Ninguém tem essa fórmula, e se tivesse, esse fabuloso criador entrará para a história.

Início de namoro são só flores, ainda estão se conhecendo, os passeios são os primeiros juntos, as ideias se encaixam, ainda não sentem ciúmes nem possessividades, tudo é lindo e maravilhoso, até o dia em que começa a aparecer a insegurança e as dúvidas.

Afinal ninguém tem a absoluta certeza dos sentimentos do outro - até um certo tempo, então de primeira fica difícil se render à paixão #momentobregaSempre vai bater a insegurançaTente se conter no momento em que seu cérebro entrar em contradição com o coração. Vocês sabem, ambos lutarão em sentimentos e vontades opostas. A razão (aquela pela qual na maioria das vezes não atendemos) gritará por você ser aquela garota que coloca seus planos e objetivos na frente de qualquer marmanjo, e nunca, em hipótese alguma, deixar com que você fique louca e perdidamente apaixonada pela vítima. Aliás, já devem saber, as pessoas gostam do que não tem, e quando percebem o que conseguiram, te mostram o quão idiota você foi, por acreditar em falsas promessas. Isso não se aplica a todos, não entendam errado. Claro, tem casais que se amam de verdade, SIM, que passam anos juntos e apaixonados, crescem juntos, se suportam e se respeitam, com todas as qualidades e defeitos.

Vai rolar ciúme, insegurança, brigas? Sim, e até mais do que possa imaginar, mas se tiverem omanual do namoro em dia (cumplicidade, respeito, amizade e amor), passarão por essas fases de boa, é só ter calma, e deixar o impulso de lado quando o estresse bater à porta. O coração falará mais alto, vai te fazer necessitar ligar para ele, a sentir borboletas no estômago, a ficar com as bochechas rosadas com as brincadeiras mais bobas possíveis que tiverem juntos, e te fazer perceber o quanto é legal ter alguém com quem possamos dividir nossos segredos, medos, alegrias e tristezas.

E ah, solteiras de plantão não desanimem-se, em breve farei um post pra vocês. hahaSobre? Aguardem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário