sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Caça estilo


Estilo está meramene relacionado a nossa personalidade e ao que vestimos, isso é óbvio. Independente do seu estilo, tem dias que bate uma hiper vontade de mudá-lo - comigo é assim, tem dias que acordamos meio Lady Gaga (sem medo de ousar!), outros dias meio Taylor Swift (com o romantismo aflorado) e aqueles meio Hayley Williams (como uma estrela do rock!). E mesmo tendo um estilo definido, mudar nunca é demais!
Estilo, muito mais que meros looks, são personalidades e, além de ser referências, ele está ligado ao nosso humor, repare: quando estamos triste, a cor predominante em nossas produções são obscuros e de tonalidade forte, e desse jeito acabamos retratando o que sentimos, e já quando estamos felizonas e tal, o que não falta são cores alegres. E nessa mistura de looks, preparei um mini guia do que não pode faltar no seu guarda-roupa de acordo com seu estilo.

Talvez essa seja o estilo da maioria das meninas, daquelas que preferem um look super tranquilão e despojado - porém, elegante. Procura ter uma boa aparência, mas sem deixar o confortável de lado, sempre optando por peças que se enquadre no seu estilo, mas sem ousar demais, seu lema é sutileza! Talvez descrevem seu estilo como largadona por não ligar muito pra peças justas e "mínis". Que seja, você confia na sua beleza, e isso é o que importa!
No seu guarda-roupa não pode faltar: como eu já disse, peças que desperdiçam confortabilidade estão fora de cogitação. Talvez uma calça jeans - pode ser acid wash, uma T-shirt com alguma ilustração pra dar uma modernidade ao look e um par de all star já são suficiente para você. Mas se quer descolar um pouco, arremate uma baby bag colorida, aquelas de corrente, perfeitas para uma ida ao shopping.

Pra você que adora de tudo um pouco, que mistura vários looks, compor inúmeras produções e adora inovar, digamo que você se enquadre nesse estilo, o dos alternativos. Talvez esse seja o mais legal de todos, sem seguir rótulos, você mesmo dita seu estilo, digamos um pouco hispter, sabe? Cheios de personalidades, ditando tendências, essas coisas...
No seu guarda-roupa não pode faltar: acessórios são essenciais para uma garota do estilo alternativo, eles complementam o look dando o toque final na modernidade pra caprichar na produção. Também vale cores, muitas cores, seja ela de variadas tonalidades, contanto que crie um aspecto natural e ao mesmo único. Que é assim que você quer transparecer em cada um de seus looks!

Tenho um estilo meio alternativo misturado com o romântico, um verdadeiro balacubaco! haha Mas nem é tão ruim quando se pensa nas possibilidades de compor looks como esse. O romântico abusa das rendas, florais liberty, cores neutras e suaves que combinam perfeitamente com a personalidade da garota desse estilo. Ousadia não cabe no seu vocabulário, dispensa a boca vermelha, e prefere ao nude, descarta a minissaia e fica com o vestido neutro, dispensa maxis acessórios, e se agrada com o colar com um belo pingente. Sutileza!
O que não pode faltar no seu guarda-roupa: não aposte em um decote, sabes que não ficará confortável com ela, estilo como esse devem abusar das saias e vestidos, peças que transmitem feminilidade a você!


Você vive a procura de looks com atitude, por isso opta por peças de cores escuras, com toques punk. Rebeldia, talvez seja isso o que você queira transparecer a cada produção! Aqui entram as meninas que vestem camuflagem, as que abusam de acessórios com tachas, penteados e cortes de cabelo excêntricos, sapatos de borracha, as que gostam do estilo industrial, as que parecem que não investem seu tempo na frente do espelho e, assim como a garota básica, confia na sua beleza - e sua atitude - a cada look.
O que não pode faltar no seu guarda-roupa: como eu já disse, peças pesadonas combinam perfeitamente com seu estilo único e cheio de rebeldia: jaquetas de couro, camisa xadrez, coturnos, camisetas de bandas... Escolha e mostre sua atitude!


Brands! As minhas favoritas.

Marcas querendo ou não, influenciam num olhar para uma determinada peça. Um símbolo da Chanel por exemplo, estampada em uma de suas bolsas não te deixaria mais elegante, até porque estilo - como eu disse em alguns posts atrás - não tem a ver com quanto é gastado em suas peças - seja ela de grife ou não, embora temos a consciência que cada peça é única, assim como suas devidas marcas com determinada história. Sim, marcas tem histórias, evoluem a cada década, trazendo sofisticação para seus clientes (tou falando bonito! haha), e acima de tudo sem perder o glamour que cada uma possui. E é delas que vamos falar hoje: minhas marcas prediletas (mesmo não possuindo grande parte das suas coleções), e algumas que eu acho super válido falar sobre.

Não tinha sentido eu começar o post sem falar dela. Um verdadeiro mito! Responsável por grande parte das principais mudanças no vestuário feminino ocorridas no século XX. Considerada uma das forças do movimento feminista do começo do século passado, Mademoiselle Coco Chanel criou uma moda atemporal e elegante, ostentada até os dias de hoje, fazendo de sua marca sinônimo de elegância e conforto.

Pense em uma marca luxuosa. Agora pense em bolsas e malas. Certamente a marca que lhe veio à cabeça é a francesa LOUIS VUITTON. O segredo de seu sucesso é aliar qualidade e exclusividade, criar objetos de desejo em número limitado, que muitas sonham ter. Muito mais do que uma grife: uma lenda. Assim, de maneira simples, apenas com duas palavras, pode ser resumido o conceito que envolve duas das letras mais famosas do alfabeto conhecido por viajantes há mais de um século: L e V.

Duas letras poderosas capazes de levar garotas do mundo todo a ficar em uma fila de espera para comprar uma bolsa em valor que passam facilmente dos três dígitos. Tenho uma bolsa dessa marca, fiz uma pechincha com a guria de um brechó (se for comprar em loja importada vai custar horrores!), e arrematei por um preço super amigo.
Democratizar a moda seguindo as principais tendências mundiais através de roupas e acessórios coloridos, joviais e fashion comercializados em lojas modernas à preços incrivelmente acessíveis para boa parte dos mortais consumistas. Foi assim que a FOREVER 21, uma marca californiana com sangue coreano, conquistou o mercado americano se transformando em um exemplo de enorme sucesso no segmento, um verdadeiro templo da moda a centavos.

Apontada como uma das varejistas de maior sucesso do mercado americano atualmente, a FOREVER 21 não se transformou em um gigante do segmento somente pelos preços, algumas vezes inacreditáveis, de seus produtos modernos e que seguem as tendências da moda mundial.
Quem gosta de design e moda (amo!), em suas viagens ao exterior, quer seja pela Europa ou América do Norte, não deixa de dar uma passadinha em uma das lojas H&M, amada e idolatrada pelos moderninhos atuais. Suas lojas, que amplas e modernas, vendem peças de design original a preços irresistíveis e mais ainda, consegue traduzir para as ruas o que estava nas passarelas.
A rede de varejo não fabrica uma só peça – produz tudo em fornecedores terceirizados, metade na própria Europa, metade na Ásia.
Estilistas e designers super badalados se dedicam a transportar para roupas e acessórios as tendências que detectam nas ruas, em shows de música e na televisão. As coleções são planejadas com bastante antecedência, mas a capacidade de pôr coisas novas nas lojas é impressionante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário