sexta-feira, 14 de setembro de 2012

De frente com a gine, e agora?

Querer tirar dúvidas sobre a primeira vez, saber se corrimento é normal, se masturbação é prejudicial à saúde, qual os prós e contra da pílula anticoncepcional, são uma das dúvidas que te levam a marcar uma consulta com um ginecologista.
Resolvi falar desse assunto porque sei que, assim como eu, vocês também tem dessas dúvidas chatas de quais perguntas colocar em questão durante a consulta e sobre falar das nossas intimidades pra um ser assim, que a gente nem conhece.
Já vi em diversos lugares que a gente deve ir no gine um pouco antes ou logo após a menarca (a primeira menstruação), pra conversar e tirar algumas dúvidas. Embora não tenha idade certa para começar a visitar o consultório, acho essencial para aquelas garotas que estão desejando começar uma vida sexual com seu carinha. Começando pela prevenção! Que como toda boa garota prevenida deve saber que sem as devidas precauções, qualquer deslize pode transformar o casal em trio, e acredito que não seja isso que queres nesse momento. Até porque ter um filho - e logo na adolescência - deve ser uma tarefa nada fácil de lidar, então é bom tomar cuidado.
Então porque não aproveitar o profissional experiente no assunto e tirar todas as suas dúvidas? É super simples, vou te ajudar a formular algumas perguntas para facilitar a consulta.


Resposta fácil: quando começar a aparecer dúvidas sobre seu corpo, tipo menstruação irregular, corrimento, quando sentir os hormônios à flor da pele, querer diminuir os sintomas da tpm que tanto te incomodam, e por último e não menos importante, quando se quer conselhos e saber dos métodos contraceptivos que existem para você se prevenir.

O mais indicado seria a um ginecologista de confiança, conhecido da família, ou outro vindo de ótimas fontes e com boas indicações, só assim você se sentirá mais à vontade para falar sobre suas intimidades.

Como nem todas nós tem a cara de pau o suficiente pra falar dessas nossas dúvidas com a mãe, às vezes até por um certo receio do que ela irá pensar, resta a opção de levar uma amiga ou até mesmo o namorado pra te acompanhar, e se você já tiver a sorte de ter 18 anos ou mais e preferir ir sozinha, seria bem melhor.

Aposto que você não vai lá por acaso, e deve ter alguma coisa te incomodando, tenho certeza. Saiba que bem ali na sua frente está um especialista, e não um bicho de sete cabeças, mantenha a timidez bem longe e aborde todas as suas dúvidas em questão.
O exame ginecológico é feito logo após algumas perguntas básicas que ele a fará, como idade, peso, altura, se tem corrimento, se é virgem ou não... e só depois desse exame vocês sentarão novamente e ele irá abordar sobre o que encontrou no seu corpo e lhe esclarecerá as dúvidas, e dependendo do resultado te passará alguns outros exames pra deixar tudo ok!


Será a TPM?


Sabe quando seus hormônios estão à flor da pele? Quando qualquer palavra dita em um som um pouco mais alto do que você pode suportar já vira um motivo de irritação, quando sua privacidade não é respeitada e isso te deixa mais estressada que o normal, quando parece que ninguém te entende e tudo o que você quer é que parem de dar pitaco na sua vida e você daria tudo para sumir do mapa?  Bem. Isso poderia me descrever ultimamente. É como se fosse um mix de sentimentos dentro de você pronto para serem liberados, uma mistura de carência, raiva, e vontade de uma coisa que eu não sei o quê. E pra você que também sente isso nos dias que antecede a menstruação, seja bem vinda ao clube à Tendências a Pontapés e Murros, a nossa linda TPM!




Nenhum comentário:

Postar um comentário