sábado, 15 de setembro de 2012

Hits da SPFW



De 9 a 14 de junho o São Paulo Fashion Week mostrou as tendências de moda para o verão 2011. Passados seis dias de evento e a apresentação das coleções de 39 grifes, o que fica é a proposta de uma estação de cores calmas, com forte presença do branco e pitadas de cor aqui e ali.
O comprimento é micro, a cintura é alta e marcada, a renda, ou uma imitação dela (como no couro cortado a laser ou em estampas), é tendência forte, as estampas são onipresentes na moda praia, a maquiagem é quase nada e os esmaltes e batons prometem dar o toque divertido do look, com muito pink, rosa e azul em mãos e bocas.

 Veja a seguir alguns destaques exibidos nos desfiles do evento.


A novidade é que o esfumado não precisa ser certinho e a sombra preta pode ser misturada com outras cores escuras ou metalizadas para formar nuances. Quer fazer igual? Misture a sombra grafite com preta com preta e aplique na pálpebra móvel. Esfume bem, até perto da sobrancelha. A ideia da maquiagem é deixar o esfumado imperfeito.

Elas saem do verão direto para o inverno. Para fazer, seque os cabelos com uma escova redonda larga. Passe spray e amasse o comprimento. Se o seu cabelo for muito liso, te aconselho a usar um babyliss do tipo triondas. Enrole a mecha como um 8, espere alguns segundos e solte.

Muitos maquiadores optaram pelo make "cara de linda", como se diz nos backstages, para os desfiles. O truque é corrigir as imperfeições com corretivo e usar uma base bem fluida no rosto. Depois, é só passar um blush claro (rosa ou pêssego), um hidratante labial ou batom cor de boca e um pouco de rímel.

Para iluminar o make, a onda é um pouquinho de cor. Pode ser uma sombra no canto interno dos olhos ou um lápis de cor claro na parte interna da pálpebra inferior.


Marcado e bem grosso, no estilo à la Amy, o delineador no make de inverno não é nada discreto. A dica é fazer o traço para fora da pálpebra e deixar a ponta bem fininha.

Nos desfiles foram usados bastante o batom nos olhos como uma sombra supercremosa. Para fazer igual (você pode usar vários tons de batom), aplique o produto no centro das pálpebras e esfume com os dedos para as laterais. Finalize com um batom claro, só para iluminar os lábios.

Ela pode ter mil variações e, quanto mais bagunçadinha, melhor. Use e abuse-as!

Alexandre Herchcovitch pra Chilli Beans

O estilista Herchcovitch sempre nos impressiona a cada desfile, a cada nova peça, enfim, é sempre um arraso! Ainda lembro quando fui ao shopping comprar uma bolsa e tal, e ali estava ela, a Herchcovitch dos meus sonhos, e adivinha o que eu fiz? NÃO COMPREI! Cara, me arrependo total de ter escolhido outra no lugar daquela bolsa perfeita. Não sei que surto me deu na hora de eu não ter comprado. Passou um tempinho (ok, 3 dias), aí voltei lá mais acabei não encontrando. Tentei achar em lojas online, mas super #fail. Não achei.
Mas não foi pra falar disso que criei o post, foi para mostrar a mais linda e bela coleção da Chilli Beans em parceria com o Alexandre Herchcovitch, dá pra ver cada detalhe das perfeições dos óculos, todos com um ótimo acabamento. Algumas das peças, feitas de acetato, lembram óculos feitos de madeira e têm toques de cor na haste. Entre os modelos, versões mais quadradas no estilo wayfarer e aviador - tudo com um toque retrô. Super phyno!
PS: Os óculos só estarão à venda aqui no Brasil em agosto.




De todas as tribos!

É bem provável que você e sua turma tenham muitas coisas em comum, gostam do mesmo tipo de música, estilo de roupa, ídolos, hobbies.. Mas com certeza têm outras semelhanças, mais importantes, no jeito de ser e agir, na maneira de mostrar aos outros quem são e o que pensam. E é tudo isso junto o que os faz pertencer a uma tribo, mesmo que ela não tenha nome nem uma cara definida. Ainda assim, a galera de que você faz parte conta um pouco da própria personalidade e diferencia de outras garotas.


Mas será que a gente precisa mesmo fazer parte de uma tribo? Não é obrigatório, mas é muito difícil ser adolescente e não pertencer a um grupo. Essa galera com que passamos a maior parte do tempo livre nem precisa ter características, assim, tão definidas, como as dos góticos ou a dos fãs de hip hop. A turma pode reunir os colegas da escola, do prédio, da praia.. e todos os membros não precisam ser tããão parecidos assim! Na verdade, toda garota (ou garoto) gosta de estar em grupo. São eles, os amigos, que nos fazem companhia, entendem e compartilham as nossas alegrias, medos e inseguranças.


Além disso, a turma tem outra função importante: ela nos dá referência de como devemos agir, nos ajudam a descobrir quem queremos ser de verdade.
Só que isso não quer dizer que, depois de arrumar uma turma bacana de amigos, você precisa seguir à risca todos os "mandamentos" daquela galera. Muita gente se junta com um grupo porque curte as mesmas baladas, mas pode não querer se vestir de um jeito específico. Ou se identifica com o pessoal mas não vai aos mesmos lugares porque não gosta do som que rola lá. Isso é natural e os bons amigos respeitam os seus gostos, mesmo que eles sejam diferentes da maioria.


Em todos os momentos, vale a pena se perguntar se a galera com quem passa mais tempo sabe respeitar sua maneira de ser. O enigma é mais fácil do que imaginamos. Basta responder: quando está com eles você age naturalmente? Se respondeu sim, sinal verde para continuar. Mas se ficou na dúvida, melhor pensar sobre o assunto. É natural querer agradar, ser aceita e adimiradas por todos, mas saiba que suas vontades estão em primeiro lugar, não vale esconder todas as suas opiniões ou agir pensando sempre no que eles vão dizer.
Sabe a originalidade e o diferencial? Eles valem ouro. Então não perca esse tesouro que está aí, bem pertinho: dentro de você.






Nenhum comentário:

Postar um comentário