Contar a verdade ou mentir? Esse, provavelmente, é um dos assuntos mais subjetivos e duvidosos a se falar. Segundo a ética, devemos contar a verdade sempre. Mas e quando ela machuca ainda mais do que a mentira?
Há situações e situações. Momentos onde se deve parar para se perguntar o que tem que ser feito. Em minha opinião, a mentira não é a solução, porém, existe um tipo diferente de mentira que ajuda a evitar certas dores: a omissão. Omitir significa não contar a verdade, o que não implica necessariamente em dizer uma mentira. E ela é encontrada muito mais frequentemente do que se imagina.
Quem costuma assistir seriados médicos ou tem alguma relação com hospitais sabe que a omissão é uma maneira de consolo para familiares e amigos que já estão suficientemente abalados com a situação do paciente. Para que contar que houve uma complicação na cirurgia se, no fim das contas, deu tudo certo? “A cirurgia foi um sucesso”, eles dizem. E é tudo que é preciso saber, para que o alívio venha.
Por outro lado, em uma relação entre pais e filhos, até a omissão pode ser prejudicial. O melhor modo de ter um bom relacionamento é ser sempre aberto, dialogar. Melhor levar um sermão,mas ter a certeza de que você tem a credibilidade de seus pais do que nunca contar a verdade e, quando o fizer, ela ser recebida com desconfiança.
Na verdade, não existe somente uma opção: verdade ou mentira. Existem momentos mais ou menos adequados para cada uma e só você mesmo pode olhar para a situação e apontar qual decisão se encaixará melhor a ela.
Famous Stylish : Blair Waldorf.
A pedidos das minhas leitoras lindas, fiz o post sobre a nossa querida Blair Waldorf, de gossip girl. Personagem interpretada por Leighton Meester , é uma menina rica do Upper East Side, bairro de Nova York.
Blair esta sempre bem vestida, para todas as ocasiões, festas, saídas pelas ruas e para a escola, que apesar de não ter um uniforme, ela se inspira no que as escolas geralmente vestem, so com um estilo mais chique e requintado, chamado preppy chic: camisas claras, de babado, uma fitinha ou lenço usados como gravata, meias ¾, sapatilhas, saias escuras, geralmente em azul-marinho e com pregas, paletós.
Blair esta sempre bem vestida, para todas as ocasiões, festas, saídas pelas ruas e para a escola, que apesar de não ter um uniforme, ela se inspira no que as escolas geralmente vestem, so com um estilo mais chique e requintado, chamado preppy chic: camisas claras, de babado, uma fitinha ou lenço usados como gravata, meias ¾, sapatilhas, saias escuras, geralmente em azul-marinho e com pregas, paletós.
Ela chama muito atenção dentro do seriado gossip girl, que aliás eu adoro, e indico para vocês assistirem,fala muito coisa que nos meninas adoramos.
Ela sempre esta com seus acessórios, mais simples ou mais rebruscado, como por exemplo, as tiaras que ela usa no cabelo, de laços ou mais simples, que a deixa com um ar mais cute.
Um post bem prático e resumido.
Aguarde os próximos com muitos contéudos e novidades.
Aguarde os próximos com muitos contéudos e novidades.
Enfim um pouco de friozinho, há quem diz que pessoas ficam mais bonitas e elegantes com o frio, eu super concordo. Não há calor, suor... (vocês entenderam né? éca) Além das roupas serem mais charmosas. Entrando desde já no clima de outono/inverno, selecionei algumas inspirações de fotografias para vocês leitoras.
A Caroline Cória já falou sobre esse estilo (e outros) aqui no blog recentemente. Procurando alguns tutoriais na internet, acabei encontrando um que mostrava um make super legal relacionado ao estilo Pin-Up. Então decidi passar pra vocês e dizer um pouco mais sobre esse estilo fofo que muita gente está aderindo.
Para quem ainda não sabe, Pin-up é um termo para representação de mulheres voluptuosas, em lingeries sensuais mas não muito reveladoras, cinta-liga, saltos altíssimos, cabelos com cachos glamorosos e batom vermelho. Tudo isso em uma aura de inocência num tom provocativo e instigante. A vulgaridade passa longe do estilo pin-up!
Nossa querida e eterna Marilyn Monroe foi uma das grandes representantes desse estilo. Ah! sem esquecer da nossa querida rainha dos desenhos animados, a Betty Boop. Nós mulheres sabemos melhor do que ninguém que esse estilo ainda permanece, e está cada vez mais tomando conta da mulherada e de muitas famosas por ai.
Só pra vocês terem idéia, a influencia é tanta que a revista Vanity Fair traz todo mês um especial com jovens atrizes, e todas em looks pin-ups! Ainda tem alguma dúvida de que esse estilo está (voltando) com tudo? Se você quer aderir a esse estilo também, corra para o seu batom vermelho, a cinta-liga, o baby-liss, as roupas de cintura alta e os lenços, djá. Ah! e não se esqueçam da maquiagem. Os intens principais são: delineador, batom vermelho, pó clarinho e cílios postiços.
Fica ai um tutorial do Make Up para vocês fazerem. (O vídeo está em inglês, mas dá para entender. Caso queira a tradução clique aqui.)














Nenhum comentário:
Postar um comentário