sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Não é todo dia que se recebe um poema...


Me vi um dia perdido e achei você
Esqueci as marcas que me fizeram sofrer
Lançando-me no abismo do amor, me entreguei
Investiguei o seu silêncio sedutor e me joguei
Sem saber para onde ia
Suspirei por sua intensa magia
Aí então reparei quem era a luz do meu fim do dia

(Lucas Borges)


P.S: Pra quem ainda não sabe, o poema acrônimo usa efetivamente a memória, são poemas cuja primeira letra é uma dica. A primeira letra de cada palavra é uma dica da ideia de que você tem que lembrar. No caso assim, ele usou meu nome pra fazer o tal poema e bláh. Quem também tem um namorado fofo levanta a mão! o/

Praia hype!


E chega a hora de dar adeus àquela estação de friozinho, onde passamos boa parte do tempo sob o controle de muitos trench coats, scarfs, botas, e todas as outras muitas peças acompanhadas de um bom chocolate quente. Agora chega o verão, época de tirar do armário aquele biquíni bapho que você comprou na última liquidação depois de juntar horrores cada centavo da sua mesada. Sem contar nas pernocas que estavam loucas para serem mostradas com mínis short e saias. Pra curtir esse sol super de boa, nada melhor do que desfilar nas areias em maior estilo, digo, com as peças essenciais de acordo com a melhor estação do ano! Let’s GO?

Não tem muito segredo na hora de montar o visual fashion praiano, só em falar “verão” logo pensamos em poucas peças, coisas que remate uma certeza de leveza e peças fresh pra poder curtir o sol sem culpa.
Use macacões com pequenas estampas pra fugir da mesmice short-e-tshirt, e coloque por baixo o biquíni de sua opção. Qual é, estamos no verão, você pode tudo! Ok, exageros à parte, nunca se esqueça das sobreposições: as rendas são suas aliadas, você pode pôr uma regatinha por baixo e por cima pra dar um up, jogar um cropped em rendas coloridas. Vai me dizer que não fica um sucesso? Saias e shorts destroyer’s (aquele com detalhes destruídos) nunca são demais, uso sempre e dá pra usar em vários lugares, seja na praia ou shopping... Tente misturar cores cítricas ao visual, que transparece uma coisa bem mística mesmo, a cara do verão.

Faça um mix de suas pulseiras, abuse dos acessórios para compor o estilo que quiser, use tachas se quer uma coisa mais rockinha, ao contrário das pulseiras com pingentes em fitinhas que retrata mais o romantismo e tal... São coisas assim, simples, que compõem um visual, e os acessórios tem um papel importante nesse caso, então pode apostar sem medo do erro.

Nos pés, ainda vale a regrinha de sempre, nada de botas e calçados que esquente se não quiser torrar of course. Deixe essa parte pra quando a temperatura baixar. Rasteirinhas, sandálias leves, tênis confortáveis estilo All Star (amo!) e espadrilles – que estão super na moda principalmente agora nessa época, são uma ótima pedida.
No cabelo, como qualquer ser em sã consciência, não deixará suas madeixas soltas sempre que possível, até porque o sol não dará trégua e o calor irá se tornar – quase que – insuportável, então já é bom pensando num jeito de domar a cabeleira e pesquisar alguns penteados usáveis pra se fazer até mesmo preso. Como eu amo coques e não vivo sem, te dou a opção de fazer o coque podrinho, que são fios bagunçados por fora do penteado, fica uma coisa linda de viver.
Também não pode faltar as tranças, a favorita ever entre as mais mais, de vários estilos, jeitos e formas, elas vem fazendo a nossa cabeça – literalmente!

No make, quanto mais cor, mas legal vai ficar seu look! Sombras cremosas e verão não se dão muito bem, até porque vai derreter na pálpebra inteira e vai ficar aquela melecada toda, então opte pelas em pó, se quiser um make duradouro e bem mais prático. Pra ficar uma coisa mais hype, combinada com a sombra em pó vale usar delineador colorido, fica lindo e não muito over se souber combinar com um gloss cor de boca nos lábios.

O que você faz num sábado à tarde?



Aqui estou eu mais uma vez tentando tirar o blog do mofo, e dessa vez resolvi postar aquelas opções que acredito que seja apreciado por vocês, tipo quando eu dava sugestões sobre o que fazer no fim de semana, lembra? Se não lembra, vou fazer questão de te relembrar postando o melhor a se fazer quando o tédio não largar você. Não ter o que fazer num sábado à tarde, ou pior, no fim de semana inteiro é um dos motivos para ficar a beira de um suicídio. Incrível minha capacidade de se superar a cada exagero, né?

Bom, na maioria das vezes a gente não sai por não ter grana, por ter gastado toda a mesada na última liquidação e bla bla bláh, e sim, eu falo por experiência própria. Pior que isso é não ter criatividade o suficiente pra não saber que programinha fazer, às vezes eu mesma me pego pensando "Putz, e agora o que eu faço?". Mas claro, essa época de obscuridade passou e veio a nuvem de opções cool para sair e fazer, mesmo sem sair de casa, tipo um shopping, fazer um spa caseiro, assistir um filminho a dois acompanhado de um balde de pipoca e outras coisas legais anti-tédio. Vem gente!

Já pensou em um programinha pra reunir as amigas? Confesso que cinco dias da semana não são o suficiente para colocar o papo em dia, então te dou a opção pra estender um passeio aos sábados também, e sempre que possível, é claro. Fofocar horrores e falar dos bofes alheios é a melhor coisa, fala sério! Um piquenique à tarde no parque pra mim é a opção perfeita. Muito verde, piscinas (se caso o parque que você escolher tiver), lanchinhos, bebidas, diversão, paqueras... Tem coisa melhor?

E claro, tudo isso depois de um almoço em conjunto (feito por todas vocês) fica bom demais se unir isso tudo com um cineminha à noite. Hm, já fiz toda a programação do dia! Se quiser saber das programações que estão no cinema durante essa semana, clica nesse link e escolhe o de vocês.

Ok, agora deixando um pouco suas bests de lado e partindo pro love. Ter uma companhia dessa é sempre bom quando se está carente e precisando de carinho (aww, que gay! kkk). Passar o finde inteiro com o namorado se quer um pouco mais de cuidado da hora do escolha, os programas tem que ser um pouco mais digamos, românticos. Tentem aproveitar bem o dia,uma praia logo pela manhã, seguida de uma caminhada pelo calçadão é uma ótima pedida. Já pela tarde pode ser uma coisa mais light: como um filme à dois, cobertor e muito chocolate quente!Hummm!

Pra fazer um agrado, que tal o acompanhar numa partida de futebol? Junta o útil ao agradável. Umas das coisas que ele mais ama, acredite. Futebol e você! Não que eu queira comparar as duas coisas, é que vivo sendo trocada por futebol (*cry), então dia desses resolvi acompanhá-lo numa partida. E sabe que não me arrependi? 

Na noite podem encarar uma coisa mais divertida que saia da rotina, tipo um show, uma balada, um passeio mais longo, um luau com os amigos de ambos, fazer trilha...


Para um fim de semana forever aloneopte por um spa caseiro aí mesmo na sua casa, monte seu arsenal de beleza, faça exfoliação na pele (muito bom para a limpeza da pele), uma hidratação daquelas no cabelo, testar umas makes novas, um passeio no shopping, provar todas as peças de roupas e no fim levar apenas uma. kkkkk Sou experiente nisso! Colocar o blog em dia (oi?), escutar as velhas músicas que te lembra momentos passados, atualizar suas redes socias, aprender novas nails arts... Coisas simples que nos fazem bem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário