A acne sempre é
Então, agora que você já sabe o porque delas se encaixarem no seu rosto, já está na hora de evitá-las! Não sabe como? Te dou algumas dicas!
Bom. Já que a maior causa delas aparecerem são pela secreção de sebo pelas glândulas sebáceas (eca!), o que você tem que fazer agora é usar um produto específico que tire toda a "sujeira", e de preferência que contenha ácido salicílico na fórmula. E claro, adotar algumas simples ações que vão te ajudar pra combater a acne, tipo enxaguar o rosto sempre que possível durante o dia e secá-lo bem com um pano limpo, manter os cabelos e mãos longe do rosto - eles possuem certas sujeiras e óleos que são transferidos para os nossos poros. Sabe aquela frase, você é o que você come? Então, não adianta evitar a acne com produtinhos e tudo mais e não manter uma alimentação saudável. Tudo bem que comer salada 24 hrs por dia não dá, mas procure sempre incluir alguma fruta no seu cardápio. Sua pele agradece! Outra coisa também é o chocolate, ainda não foi comprovado que ele causa espinhas, mas alguns estudos revelam que existe uma correlação entre o açúcar e a acne. Então, evite um pouco.
Sabe aquela espinha horrível que insiste em ficar em seu rosto logo no sábado à noite? Você pode tirá-la com os devidos cuidados, claro: molhe um pedaço de gaze em água morna e esprema a espinha com cuidado. Lave com sabonete neutro e aplique gel secativo. Só quando o produto secar você pode passar um pouco de corretivo.
Outra grande vilã disso tudo são as maquiagens, querendo ou não ela sempre deixa resíduos de make na pele, com isso pode aumentar o aparecimento da acne. Por isso, sempre tenha em mãos um demaquilante bifásico para retirar todo o resto do make.
Com essas dicas, você não vai ter mais desculpas para não comparecer no dia DAQUELA festa! ;)
Exagerada toda a vida!
minhas paixões são ardentes; minhas dores de cotovelo, de querer morrer; louca do tipo desvairada; briguenta de tô de mal pra sempre; durmo treze horas seguidas; meus amigos são semi-irmãos; meus amores são sempre eternos e meus dramas, mexicanos!
(Clarice Lispector)
...
Esperar dias melhores é ter expectativas. Existe melhor sensação do que querer ser surpreendida? Acordar e decidir não se entregar a rotina? Esperar o novo, derrubar o tédio? Para mim, não. Crie dias melhores, mude, tudo depende de você. Pratique o verbo sentir!
Radicalizando no blonde!
Tá louca para mudar de visual? Elegi as técnicas de mechas mais legais usadas pelas famosas para te inspirar!


Invista nessa técnica se quer um efeito mais sutil, apenas para dar uma iluminada no cabelo. Aqui, várias mechas bem fininhas são clareadas do topo até as pontas, deixando a cor mais uniforme. Meninas que já têm os fios claros podem arriscar vários tons de loiro, do escuro ao super platinado, enquanto as castanhas ficam lindas com acobreados e tons de mel.



Nessa técnica, apenas as pontas do cabelo são clareadas, de dois ou três tons abaixo da cor natural, o que cria um efeito queimado de sol lindo, perfeito para o verão. O legal é que castanhas a loiras podem fazer: quem já tem fios claros vai ficar ainda mais blondie (aqui, vale arriscar algumas mechas platinadas) e as morenas de plantão podem optar por cores de mel ou avermelhadas, o que deixa o look super moderninho.

Invista nessa técnica se quer um efeito mais sutil, apenas para dar uma iluminada no cabelo. Aqui, várias mechas bem fininhas são clareadas do topo até as pontas, deixando a cor mais uniforme. Meninas que já têm os fios claros podem arriscar vários tons de loiro, do escuro ao super platinado, enquanto as castanhas ficam lindas com acobreados e tons de mel.


Se você é como a cantora e adora radicalizar, corra já para o salão e faça algumas mechas coloridas. Mas bata um papo com seu cabeleireiro e veja se seu cabelo aguenta tanta química. Isso porque, para aplicar a tinta colorida, ele primeiro terá que descolorir totalmente algumas mechas do cabelo, processo que é bastante agressivo. Dica rápida: tons de pink e o azul estão em alta e ficam lindos se aplicados nas pontas do cabelo, na franja ou ainda em uma mecha da nuca.








Nenhum comentário:
Postar um comentário