sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Customize-se

Pegar peças antigas, ou que não cabe mais em você ou até do guarda roupa da sua mãe, alguma peça de antigamente que voltou bombando agora, pegue e a transforme, pinte, corte, desfie, aplique brilhos, coloque tachas, é assim que vai dar origem a uma peça moderna e única, com créditos à você!
Eu particulamente gosto das bandeiras do Reino unido e dos EUA, gosto muito da combinação das cores azul e vermelho. Mas você pode fazer de outra que você goste, e pode ser mais nacionalista e fazer do Brasil.
Chanel, por exemplo, muitas famosas já usaram essa blusa, e agora você pode ter uma também é super fácil



Peça da vez: T-shirt



Taí uma coisa que pra mim nunca sairá de moda. T-shirts é a peça mais curinga do guarda-roupa que uma garota pode ter. Olha só as qualidades: ela é básica, descolada, de variados cores, estilos e estampas, tem as de ilustrações fofas que despojam qualquer visual, são super confortáveis e dá pra fazer fácil um mix de vários estilos. Gostou da descrição? Você ainda não viu nada!

Tá, até parece que você nunca usou ou nunca quis ter uma dessas camisetas mais fofa ever. Fazer um post falando que T-shirt está super tendência pode ser considerado uma informação do século passado, mas super nada a ver - afinal nunca é tarde para descobrir novas peças que combinam com nossa personalidade. Digo isso por achar que a T-shirt pode sim ser considerada uma peça que possa retratar quem somos, nosso humor do dia e bla blá bláh! 

Sabe quando você está super bem humorada, pega a camiseta mais colorida, inspiradora e com frases engraçadas? É bem isso! E quando você vê aquele gatinho com camiseta de banda? Logo pensa que é um daqueles rockeiros metidos a skatistas e tal, né?
Depois dizem que visual não retrata o que sentimos...
Por ser uma peça curinga, você pode montar diversos looks, se quiser montar uma coisa mais desencanada e podrinha, aposte na combinação t-shirt + short destroyed. Acredite, essa não tem erro! Se combinar com um ankle boot poderoso, o visual só tem a ganhar mais estilo. Use sem medo!

Se quiser uma coisa mais noite, na hora de sair com azamigues pra "náight", é só jogar uma máxi t-shirt e uma wet legging por baixo (super tendência no SPFW).

Pro dia, um passeio mais aberto, shopping, cinema e coisas mais básicas, o visual pede descontração e modernidade. Coisa fácil! T-shirt despojada com ilustração, e saia desfiada na barra. No verão essas peças curtas e básicas bombam! Se quiser combinar a produção com um mix de pulseiras com pingentes fofos fica ainda demais!

Looks pro finde!


Tava pensando em inúmeros posts pro blog, mas meu lado fashionístico sempre fala mais alto, e aqui estou eu para indicar os looks mais-mais que encontrei pelo lookbook, só pra dar uma diferenciada no seu visu em pleno fim de semana de acordo com seu estilo.

Já disse que não me enquadro em um estilo definido? Pois é. Mas taí um visual que curto bastante! Em misturas de cores sombrias e peças escuras e pesadas, é assim o bom e velho rock. Pra montar um desses exemplos acima é super fácil. 

Jogue uma jaqueta de couro, por cima de uma blusa de estampa xadrez, na parte de baixo pode abusar dos shorts justo desfiados, que é bem esse estilo, arrematando com um sapato pesadão, pode ser coturno (famoso no estilo militar) ou o mais simples ankle boot.
Não tem muito que falar de um estilo básico. Esse é o meu segundo preferido! Nunca gostei de muita informação em um único look, coisas extravagantes não são comigo, por isso que sempre acabo optando por um look mais básico, porém cheio de estilo. 

Quer montar um desses? Jogue no corpitcho todas as peças básicas do guarda-roupa, pode ser tudo: calças jeans, blusinhas brancas (hiper básicas e confortáveis), vestidos leves (seja ela estampada ou não), sandálias rasteiras, espadrille, e tênis tipo All Star. Aqui vai a regra do minimalismo, onde o menos é mais. Onde as mínimas e básicas peças retratam o melhor do seu próprio estilo, que pode ser acrescentados mais acessórios por conta das peças básicas. 


Peças únicas e de significado próprio para quem as usa. É assim a descrição de um look alternativo, que na maioria das vezes abusam das cores e peças com sobreposições, retratando uma coisa mais despojada, básica, moderna, descolada, e como o próprio nome denomina, alternativo. 

Não é preciso de muito para compor um look desses, é apenas uma mistura de menina, roqueira e meiga ao mesmo tempo. É alternativo, usa o que tem vontade, esqueceu?
Cansei desse estilo. Antes confesso que era um dos meus favoritos, acho que até já postei aqui sobre isso, mas sinceramente não dá pra usar só peças de cores neutras e frescas por um bom tempo. Mas pra você que ainda curte esse estilo, algumas dicas: aposte em peças leves e fresh, transmita todo o romantismo para suas roupas, use acinturados em cores claras que são peças ícones da feminilidade, e vestidos. 

Os tecidos devem ter um caimento suave, que proporcionam movimento e leveza, por isso os esvoaçantes e macios são os preferidos. Abuse das peças que tenham detalhes femininos como laços, babados, bordados ou nervuras.

Agora quero saber de vocês, quais foram seus looks prediletos?






Nenhum comentário:

Postar um comentário