domingo, 16 de setembro de 2012

Demorou mas chegou!

Tédio nas férias de julho? Não mais! Preparei um "mini-guia" para quem vai ficar em casa e para as garotas que já estão de malas prontas!


Para quem vai ficar em casa
• Ligue para a sua turma de colégio. Você descobrirá que não é a única que está condenada a passar as férias na cidade. Reúna os amigos e coloque a criatividade para funcionar. Há muitas maneiras de se divertir.
• Uma maneira de registrar suas descobertas nas férias é com a câmera fotográfica. Aproveite suas andanças pela cidade para tirar fotos suas em diferentes cenários e depois coloque no flickr, orkut..
Também vale tirar fotos em casa, com as amigas.


• Você não aguenta mais ver seu quarto sempre igual? Pois então divirta-se bancando a decoradora. Sabe aquelas revistas teen que a gente sempre tem guardadas no armário? Separe as mais velhinhas, recorte-as e faça uma colagem na parede do seu quarto. Eu fiz isso na minha -q. Ou então basta pintar uma parede de cor diferente, jogar umas almofadas estampadas em cima da colcha lisa, descolar umas gravuras para mudar totalmente o ambiente. Por que não experimenta?


Para quem vai viajar
• Use seu bom humor sem se preocupar em gastá-lo. Alto-astral é assim mesmo, quanto mais usa, mais tem. Todos dias de férias, na praia, na casa da sua avó, é momento de festa. Pense nisso e sorria! Vai atrair um monte de gente legal!
• Se vai viajar para uma cidade grande, aproveite as baladjénhas, os cinemas, os parques e todos os outros lugares onde pode se divertir e, de quebra, fazer novos amigos.
• Se chover, junte a turma e bole competições com jogos de mímica, banco imobiliário, detetive ou organize um campeonato de piadas. O negócio é não deixar o astral cair.

Colete


Ele surge como uma ótima opção para este inverno. É uma peça versátil que vai tornar sua produção ainda mais bacana.
Curtos, compridos, de alfaiataria, de moletom ou até mesmo de matelassê. Os coletes chegaram em várias versões. Ele é aconselhado para qualquer tipo físico, mas é preciso ficar de olho na cintura. Se você tem quadril largo, prefira os mais acinturados. Ele vai valorizar sua silhueta. Para dar um toque a mais de feminilidade, use-o com mini saias, shorts e vestidinhos curtos, e se preferir arremate com uma ankle boot. Fica um arraso!

Disk-beleza

Mesmo a gente lendo várias coisas nas revistas, fuçando em sites e afins, sempre pinta algumas dúvidas sobre make, cabelo, corpo...
Enfim, vááárias dúvidas!
Pensando nisso, fiz esse post para esclarecer algumas das suas.
Se liga:

Pele do rosto

Depois que não resisti e espremi aquela espinha, como fazer para salvar a pátria?
Não tem como salvar a situação, mas você pode ajudar sua pele a recuperar mais rápido. Lave o rosto com um sabonete facial para remover as bactérias que estavam em sua mão e pularam para a espinha machucada. Use um produto específico para acne, com ácido salicílico na fórmula. Se estiver sangrando, depois de lavar, pressione o local delicadamente com um pedaço de algodão ou gaze. E, se o sangramento continuar, coloque um curativo (sim, você vai ter que pagar esse mico, pelo menos em casa!). Depois de uns quatro dias, sua pele deve se recuperar.

Posso usar hidratante com filtro solar para ir à piscina?
Pode desde que o fator de proteção dele seja 30 ou mais. Hidratantes com fator 15 não protegem tanto a pele do rosto, que, por ser mais sensível ao sol, merece mais cuidado. Aqui também vale a regra da reaplicação a cada duas horas.

Depilação a laser resolve mesmo? É muito doloroso?
Resolve só para alguns tipos de pelo e não os elimina totalmente. Como o laser se guia pela cor do pelo, só atinge os grossos e escuros. Os claros não são identificados por ele. O resultado é muito bom, mas os pelos não somem completamente. Não é nada perfeito, mas para quem sofre com o problema é a melhor solução. Com relação á dor, ela existe, mas a intensidade vai variar de pessoa para pessoa.


Make

Usar maquiagem todos os dias faz mal para a pele?
Necessariamente não. Se a maquiagem for de boa qualidade, mesmo se usada todos os dias, não faz mal. A dica é ficar de olho nos produtos que, além de maquiar, tratam a pele e tenham vitaminas, minerais e proteção solar. E, mesmo se você usar demaquilante à noite, lave o rosto para ter certeza de que nada sobrou. Se o make ficar muito tempo no rosto, ele não deixa a pele respirar, o que entope os poros e facilita o aparecimento de cravos e espinhas. Tudo o que você não quer, certo?

Como tiro rímel a prova d’água?
Invista nos demaquilantes específico para a região e para este tipo de maquiagem. Eles são oleosos ou bifásicos (óleo + água) e quebram totalmente o pigmento à prova d’água, deixando tudo bem limpinho. Use com algodão e passe pelos cílios e pálpebras suavemente, sem esfregar para não machucar a pele. Se ainda sobrar alguma manchinha, limpe os cantos com um cotonete.

Por que sempre que faço um olho preto e esfumado, parece que levei um soco?
Comigo não adianta, faço o make meio rock glam e tal, mais depois de algumas horas, por exemplo, fico parecendo que levei um soco. Mas o segredo é que quando usar sombra preta, a regra é fazer uma faixa branca com bastante pó translúcido embaixo dos olhos. Assim, qualquer pó de sombra que cair, não vai borrar tudo, e nem você fica com o efeito “urso panda”. Outra dica é fazer primeiro a maquiagem do olho, limpar o que borrou e só depois passar o corretivo.


Cabelo

Por que aparece a ponta dupla no cabelo?
A ponta é a parte mais antiga e sensível do fio do cabelo. Com a ação da química, a falta de vitaminas, proteínas e nutrientes hidratantes no cabelo e ainda com o uso frequente de secador e chapinha, às vezes ela não suporta tanta agressão e se abre, mostrando seu lado revoltz e formando as tais pontas duplas. Por isso é sempre bom investir num bom reparador de pontas, à base de silicone, que funciona como uma “cola”, que gruda a ponta que se abriu temporariamente. Para dar fim ao problema de uma vez por todas, só mesmo passando a tesoura no comprimento.

Quero pintar. Como sei se meu cabelo não vai ficar muito ressecado?
O descolorante costuma ressecar bastante, principalmente os cabelos cacheados, que são mais secos naturalmente. Então, cheque no salão se dá para mudar o visual só com tintura, que é menos agressiva ao fio. E atenção: antes de encarar qualquer transformação, faça um teste em uma mecha da nuca para ver se seu fio aguenta a química.

Nenhum comentário:

Postar um comentário