sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Manual para bloqueiras!

Assim quando comecei o blog, não pensei que iria ter tantas visitas diariamente, até porque manter um blog sempre atualizado com o que há de melhor, escrever para garotas da minha idade - atingindo diversos públicos, e ainda assim ter um layout decente não é lá uma das tarefas mais fáceis. Sei o quanto é difícil agradar leitores, criar post elaborados e receber alguns comentários - sim, porque nem todos comentam.

Mas já começar um blog pensando em fazer dele um grande sucesso não é legal, tente construindo-o aos poucos, com seus leitores, recebendo dicas, sugestões e críticas - sim, elas são construtivas. E pra ajudar algumas leitoras que me mandaram e-mail sobre como sobreviver na blogosfera, separei um manual com algumas dicas pra ajudar a vocês, blogueiras iniciantes.
Se deixar passo fácil 24 hrs no computador, mas cansa ficar com a bunda amassada o tempo todo, né? haha Tá, o que eu quero dizer é que você deve passar algumas horinhas do seu dia apenas para se dedicar ao blog, se quer visitas e divulgações tem que ralar fia. Tudo bem que você não deve viver em função do seu blog, tudo em excesso prejudica, esqueceu? Mas atualizá-lo pelo menos 5 vezes por semana já está de bom tamanho. Às vezes não dá tempo de postar aqui diariamente e já bate a saudade, mas não é por preguiça ou falta do que postar, é tempo que não me resta. Ah, e já aproveito pra pedir desculpas a vocês, deixei o blog no mofo essa semana não foi? Foi mal meninas, é que época de provas é sempre complicado postar aqui, mas como já estou - quase - de férias, já posso criar uns posts mais elaborados.
Bom, outra dica que serve para iniciantes e as nem tanto assim, é manter um layout bem organizado e lindinho. Sofri pra fazer um que combinasse comigo, mecher com html é estressante, mas sempre vale a pena ver o resultado. Mas se assim como eu, você não tem tanto talento pra criar layouts, te aconselho a fazer o download de alguns já prontos em sites especializados no assunto. Os que todo mundo já usa acho podre, nunca esqueça que originalidade é tudo! E se quiser uma coisa mais sua cara, que tal comprar um? Além de você reunir tudo o que curte num layout, um template já bonitinho e tudo mais atrai muito mais visitantes. Esse próximo que eu vou inaugurar em janeiro vai ser comprado, acho que perdi o talento pra designer, então resolvi comprar. Bem mais prático!

Uma outra dica super bem vinda para blogueiras são os contatos com seus leitores, responder os e-mails em dia, tirar dúvidas nos comentários e postar sugestões sugeridas por eles são coisas valiosas e indispensáveis se quiser manter uma boa convivência com eles.




Se reparar que não está dando conta do recado, e se sentir sobrecarregada com as tarefas do blog, monte uma equipe. Faça uma inscrição no blog, abra vagas, escolha bem seus colaboradores e tente ampliá-lo cada vez mais.

Todo blog começa com divulgação, certo? Então nessa hora seja sutil e não saia pentelhando com e-mails super puxa sacos do tipo "Veja meu blog. Clique aqui!". Acredite, enviar um breve comentário com uma pequena descrição do seu blog + o link é bem mais interessante.

Dar uma de ladra virtual e sair roubando posts alheios é um dos erros incorrigíveis. Você fica fichada pra sempre com suas leitoras. E não é isso que você quer, né? Então bote a cachola pra funcionar e tente tirar daí de dentro o máximo de criatividade e informação que você achar útil repassar para seus leitores.

• Lembrando que não sou nenhuma expert no assunto, só quis dar algumas dicas que achei que seria válidas para vocês. Espero que tenham gostado!


It girls da música!


Fazia tempo que eu estava a fim de fazer um post com minhas it girls da música, aquelas que além de uma linda voz, são donas de uma personalidade incrível, que transparece tudo isso em seus looks.

Eu poderia citar várias, mas aí eu não falaria detalhadamente de seus estilos, aí preferi escolher apenas três: minha diva de sempre, Avril Lavigne, a roqueira Hayley Williams e a romântica mais fofa ever, Taylor Swift.

São personalidades e estilos um pouco diferentes umas da outra, mas o que todas tem em comum são suas belas vozes.
Ok, vamos lá as descrições!


Sempre fui fã da Avril, tanto pelas suas músicas, quanto pelo seu estilo - rock princess. Seu estilo está meramente ligado ao rock, suas raízes não foram totalmente cortadas, além do preto (sempre presente em suas produções), o rosa aparece bastante. Nas suas estampas, ela abusa do xadrez. Nas suas peças must-haves ela adora combinar as bermudas com coturnos coloridos, e saias de prega com T-shirt.

Acho que vocês já repararam, mas ela é super fã de Converse, nos cliques ela sempre aparece com um nos pés, combinando uma minissaia de prega geralmente em xadrez rosa. Tem coisa mais linda que essa? Taí uma combinação super bem vida para o verão, vamos pegar como dica! Já nas ocasiões especiais, a Lavigne abusa dos vestidos, na maioria de cor preto, mas sempre com algum acessório que a deixe mais glam.

Meias arrastão, vestidos tomara-que-caia e sapatos bicolores fazem parte da composição do look quando se refere ao red carpet. Ah, outra coisa que eu amo na Avril, são suas madeixas! Cara, que cabelo é aquele? Mais que demais! As mechas pink só a deixa mais estilosa. Amo muito!


A Hay é quase minha inspiração, ninguém duvida que ela tem um visual incrível, né? Seu estilo alternativo, suas madeixas multicolors e suas makes baphônicas deixam as fãs com uma pontinha de inveja. Também não é pra menos, a vocalista de Paramore arrasa a cada look!

Ela ama jeans skinny e leggings coloridas - peças chaves de toda garota alternativa. Meias de variadas estampas e T-shirts com ilustrações são sempre bem vindas em seus looks. O estilo da Hayley é parecido com o da Avril, ambas adoram por nos pés Vans, Converse e sapatilhas mega fofas, mas sempre com algum acessório pra deixar com uma pegada mais rock.

No geral, Hayley é beeeem despojada, mas sem ser mulambenta e cafona, o que é uma tarefa bem complexa, não é pra qualquer uma. Ela adora coisas coloridas, referências rock and roll, calças justas, moletons, camisetas divertidas e conforto acima de tudo. Por isso que a moça diz que dificilmente vai usar um vestido no palco, o que a impediria de dar tudo de si no Paramore. Boa escolha.

E quando o assunto é red carpet, a rock star aposta numa coisa mais fofinha e girlie e, como sempre, manda muito bem.


E por último e não menos importante, a cantora mais romântica e fofa de todos os tempos! Me identifico bastante com a personalidade - e o estilo – da Tay, suas músicas sempre descrevem o que a gente sente, né? Principalmente quando ouço Fifteen (minha música preferida dela!). E de um jeito todo doce, fofo, e compondo músicas para nós, a Taylor não só arrasa no palco, mas também com o seu estilo, que na minha opinião fez dela umas das It girls do mundo da música.

Com seus lindos cachos dourados a cantora reflete todo seu romantismo no visual delicado e muito feminino que exibe. Para o dia-a-dia, Tay aposta nas botas de montaria ou no estilo cowboy combinadas com lindas e leves saias de cintura alta. Essa combinação é característica da estrela, e revela seu lado folk.

Apesar de predominarem vestidos e saias, o guarda-roupa da cantora também conta com lindos jeans, trench-coats e coletes. Para as calças, Taylor prefere o modelo skinny que combina com blusas soltinhas ou jaquetas de couro, para compor um visual mais rock. Os trench, ela usa em variadas proporções para elaborar looks urbanos ou clássicos. Já os coletes, Swift combina com os jeans e blusas mais básicas para dar destaque à produção.

E pra arrasar no red carpet a cantora country faz a linha mais clássica, dando preferência por vestidos longos em cores neutras como creme, branco, preto ou vermelho. Uma vez ou outra, ela aposta nos modelos mais ousados repletos de brilho, que garantem destaque, mas as cores que mais combinam com o estilo meigo de Taylor são o branco (o qual realça ainda mais seus traços delicados) e o roxo. Ela arrasa!





Nenhum comentário:

Postar um comentário